Cinco maneiras de montar uma equipe com pouco dinheiro

0

equipeSe você tem tempo para ser um mentor, contratar estagiários pode ser uma alternativa para montar sua equipe

Michael Jordan já dizia: “Talentos ganham partidas, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos”. Por trás de todo negócio bem sucedido, existe uma equipe incrível. Os fundadores e os CEOs sempre recebem toda a glória, mas se você olhar bem de perto, verá que sempre há uma equipe por trás deles que tornaram esse sucesso possível.

Costumamos ouvir falar apenas dos líderes, mas Steve Jobs teve Steve Wozniak e Mike Markulla. Bill Gates teve Paul Allen e Gordon Letwin. Mark Zuckerberg teve Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Sean Parker. Os bilionários não são exceção – suas equipes são a grande razão de seu sucesso. Veja cinco maneiras de montar uma equipe, mesmo se tiver pouca grana.

 

1. Ofereça ações como forma de pagamento
Se você não pode oferecer dinheiro aos seus funcionários, ofereça a eles capital próprio na sua empresa. É dessa forma que várias ideias incipientes saem do papel. Pense no Facebook e e como Saverin tornou-se multimilionário por causa das suas ações no Facebook.

Muitos talentos não aceitam ações como única opção de pagamento, a menos que acreditem verdadeiramente na ideia, mas o grande barato é que se eles entram na equipe, eles trabalham mais do que qualquer um porque sabem que o sucesso deles está ligado ao sucesso da empresa.

 

2. Contrate estagiários
Se você tem não apenas um ótimo trabalho a oferecer, mas também tempo para ser um mentor, contratar estagiários pode ser uma alternativa. Uma quantidade razoável de estagiários costuma aceitar trabalhar de graça desde que o empregador os ajude a enriquecer o currículo e evoluir na carreira.

Ao invés de investir dinheiro nesses estagiários, esses empregadores estarão investindo seu tempo e sua energia para tornar o trabalho deles interessante e para ajudá-los a crescer. Para contratar estagiários, entre em contato com as faculdades mais próximas e anuncie vagas nas centrais de estágio das instituições.

 

3. Contrate estudantes, freelancers ou funcionários que trabalham meio período
Se você não pode pagar um salário integral à sua equipe, você pode contratar estudantes, freelancers ou pessoas que estejam dispostas a trabalhar meio período.

Freelancers são uma boa opção porque você pode decidir por quanto tempo o serviço deles será necessário, e você poderá definir isso conforme as suas necessidades, a quantidade de dinheiro que você terá disponível e a satisfação que terá com os resultados dos trabalho deles. Além disso, você não tem que se preocupar em pagar licença maternidade e outros benefícios pagos a funcionários contratados com carteira assinada.

Outra opção é buscar funcionários talentosos que estejam dispostos a sacrificar um trabalho em tempo integral pela liberdade proporcionada por um trabalho de meio período.

Estudantes também são uma alternativa que deve ser considerada, já que eles têm gana de trabalhar e disposição para receber pouco dinheiro.

 

4. Troque serviços

Quando você participar de eventos de networking, procure alguém que tenha as habilidades de que você precisa e cujo trabalho tenha o mesmo valor que o trabalho que você pode oferecer. Se ele apreciar o que você tem a oferecer, você pode estabelecer um acordo informal para trocar seus serviços sem que haja nenhum tipo de pagamento em dinheiro. Por exemplo, você pode encontrar um contador que esteja disposto a compartilhar a expertise dele em finanças em troca dos seus serviços de impulsionamento dos canais dele nas redes sociais.

 

5. Recrute amigos e familiares
Às vezes, quando você não tem escolha, você tem que recorrer a amigos e familiares para montar sua equipe. Normalmente, essas pessoas querem ajudá-lo a ter sucesso e estão dispostas a doar seu tempo e energia para ajudá-lo a tirar seu projeto do papel. Não é à toa qua alguns dos negócios mais bem sucedidos do mundo, como o Walmart e as Organizações Trump, tornaram-se possíveis graças aos esforços da família inteira.

 

Fonte: IG – Economia

Start typing and press Enter to search